domingo, 10 de maio de 2015

O Calculista

Posted by Carolina Desirée On 16:12
Paredes opacas, onde um homem premedita seus atos. Frieza. Gélidos olhos, que não enxergam nada além de si.

Números, gráficos, dados e informações compõem o trabalho do rapaz de aproximadamente quarenta anos. Ágil, não larga a caneta em meio a anotações, mergulhado em conhecimentos adquiridos na graduação.

Através do vidro a sua porta, em seu escritório, ele é assistido. A vazia expressão não transparece tensão, mas as profundas linhas cravadas a testa o denunciam como um explosivo. Cuidado! 

Exala indiferença e preocupação e nem sabe disso. Entretido nas rotinas do dia-a-dia não percebe o mundo ao seu redor, o que lhe foi proposto.  

Categories:

Um comentário:

  1. Não se percebe... Coitado! É assim que nos tornamos comediantes. Alienados de nós mesmos.

    ResponderExcluir

  • Blogger news

  • Blogroll

  • About

    Textos produzidos em Oficina Literária Como escrever um livro. Curso iniciado em agosto de 2014. O professor Marcelo Ariel em cada aula nos desafia com diferentes temas e formatos de textos (escritos de dez a quinze minutos em média) Proponho que em cada "lição", o leitor do blog imagine o que foi sugerido em aula. Quem será capaz de adivinhar? Em alguns textos há personagens do livro em andamento em meu computador. Em abril de 2015 iniciaram-se as reuniões do Grupo de Estudo criado em oficina. Textos produzidos para essas reuniões terão marcação de Grupo de Estudo.