quarta-feira, 13 de maio de 2015

Silêncio

Posted by Carolina Desirée On 18:38
Coloridas nadadeiras agitam as águas. Deslizam pelo oceano diferentes espécies de todos os tamanhos. Ovas agarradas a plantas, filhotes, animais adultos e envelhecidos pelo tempo, dos ferozes aos calmos. Correntes oceânicas levam e trazem plânctons flutuantes no habitat. Dispersas, vítimas da cadeia alimentar. Algas marinhas balançam suavemente. Diversidade não conhecida pelo homem. E há os predadores. A poluição dispersa-se em sua imensidão.   

Ele enterra tesouros. Tesouros humanos. Esconde pertences pessoais. Brinca de esconde-esconde. Quem procura frustra-se. As ondas carregam para seu obscuro interior alianças perdidas e finais de relacionamentos. Guarda ouro e prata. Coleciona óculos, de sol ou de grau, não importa.  Não aceita brincadeiras, traiçoeiro o mar, se desafiado enterra-te com seus objetos.

Peixes palhaço, dourados, coloridos, camarões, polvos, tartarugas e águas-vivas. Não se esqueça do tubarão. Protegem as moedas de ouro do navio pirata naufragado. Um exército de diferenças que silenciosamente oculta seus segredos.   
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

  • Blogger news

  • Blogroll

  • About

    Textos produzidos em Oficina Literária Como escrever um livro. Curso iniciado em agosto de 2014. O professor Marcelo Ariel em cada aula nos desafia com diferentes temas e formatos de textos (escritos de dez a quinze minutos em média) Proponho que em cada "lição", o leitor do blog imagine o que foi sugerido em aula. Quem será capaz de adivinhar? Em alguns textos há personagens do livro em andamento em meu computador. Em abril de 2015 iniciaram-se as reuniões do Grupo de Estudo criado em oficina. Textos produzidos para essas reuniões terão marcação de Grupo de Estudo.